Edições anteriores







2012

v. 6, n. 10 (2012): Frontistés - Revista Eletrônica de Filosofia

Apresentamos à comunidade acadêmica e aos demais leitores a décima edição da Revista Científica Eletrônica Frontistés, do Diretório Acadêmico do Curso de Filosofia da Faculdade Palotina – DAFIL. A edição contém artigos que instigam a reflexão sobre temas de educação, metafísica e teoria do conhecimento através dos problemas apresentados pelos autores.

v. 6, n. 09 (2012): Frontistés - Revista Eletrônica de Filosofia

Apresentamos à comunidade acadêmica e aos leitores virtuais o nono número da Revista Científica Eletrônica Frontistés, do Diretório Acadêmico do Curso de Filosofia da Faculdade Palotina – DAFIL. A edição contém artigos que discutem problemas de metafísica, teoria do conhecimento e educação.


2011

v. 5, n. 08 (2011): Frontistés - Revista Eletrônica de Filosofia

Com o objetivo de divulgar, semestralmente, artigos de cunho filosófico, produzidos pelos discentes da Instituição e de outras IES, a Revista Científica Eletrônica FRONTISTÉS apresenta neste oitavo número quatro artigos com temas referentes à ontologia, analítica, teoria do conhecimento, fenomenologia e epistemologia.

v. 5, n. 07 (2011): Frontistés - Revista Eletrônica de Filosofia

O sétimo número da Revista Eletrônica Frontistés contém quatro artigos referentes às pesquisas de lógica, de ontologia, de teoria do conhecimento e de educação. 


2010

v. 4, n. 06 (2010): Frontistés - Revista Eletrônica de Filosofia

Com a finalidade regular de divulgar os resultados de pesquisas realizadas no âmbito acadêmico, a 6ª edição da Revista Eletrônica Frontistès vem a público com pesquisas filosóficas diversas, a saber, sobre teoria do conhecimento, hermenêutica, lógica, ontologia e ética.


2009

v. 3, n. 04 (2009): Frontistés - Revista Eletrônica de Filosofia

No quarto número da Revista Científica Eletrônica Frontistés, do Diretório Acadêmico do Curso de Filosofia da Faculdade Palotina – DAFP-Filosofia, publica-se dois artigos da filosofia prática.


2008

v. 2, n. 03 (2008): Frontistés - Revista Eletrônica de Filosofia

O amor recíproco entre quem aprende e quem ensina é o primeiro e mais importante degrau para se chegar ao conhecimento.*

Erasmo de Rotterdam

 

Ao abrir a terceira edição da Revista Científica Eletrônica Frontistés, do Diretório Acadêmico do Curso de Filosofia da Faculdade Palotina – DAFP-Filosofia, com um pensamento sobre ensino desse notável humanista holandês moderno – Erasmo de Rotterdam, queremos sublinhar o essencial intento que nos conduz em nossas atividades cotidianas, tanto no trabalho como na vida particular: o amor.

* Praecipuus autem discendi gradus est, mutuus inter docentem ac discentem amor.

 


2007

v. 1, n. 02 (2007): Frontistés - Revista Eletrônica de Filosofia

A segunda edição da Revista Científica Eletrônica Frontistés, do Diretório Acadêmico do Curso de Filosofia da Faculdade Palotina – DAFP-Filosofia, disponibiliza à comunidade acadêmica da Faculdade Palotina e do público em geral artigos de iniciação científica de conteúdo filosófico, metafísico e gnosiológico. 

v. 1, n. 01 (2007): Frontistés - Revista Eletrônica de Filosofia

Esta edição de lançamento coloca à disposição da comunidade acadêmica da Faculdade Palotina e do público em geral artigos de conteúdo ético, educacional, gnosiológico, existencial e epistemológico.