PEDAGOGIA LUDOCRIATIVA COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO E CRIATIVIDADE À PRÁTICA PEDAGÓGICA

Vanessa Costa Lopes, Fabrizia Borges Duarte, Sandra Regina dos S. Prata

Resumo


A partir de experiências pedagógicas com a inserção do método ludo criativo na prática pedagógica diária do ensino fundamental I, oportunizou-se uma reflexão sobre esse método e a busca por uma pedagogia mais expressiva. A importância de se trabalhar valores morais, a ludicidade, a criatividade, o diálogo e as diversas formas de expressão artísticas no processo de
ensino, na sala de aula, na formação do professor pesquisador e na aproximação aluno-escola; se torna necessário ao desenvolver e permitir a descoberta de novos caminhos para uma aprendizagem mais humanizada. O artigo relata as práticas utilizadas a partir do método constante na Pedagogia da Expressão e a caminhada de uma docente em busca deste saber na aplicação de novos caminhos para o aprender a aprender do aluno e do professor.

Palavras-chave: Pedagogia da Expressão. Lúdico. Experiência. Aprendizagem


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.