PRODUÇÃO DE VÍDEO ESTUDANTIL: DESENVOLVENDO HABILIDADES NO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
A produção de vídeo estudantil está em desenvolvimento desde 2015, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Martinho Lutero, escola rural situada no interior de São Lourenço do Sul, envolvendo professores, educadores e alunos dos anos iniciais e finais. O objetivo desta pesquisa é analisar a produção de vídeo estudantil como instrumento tecnológico e de apoio pedagógico nas aulas de matemática. Foi usado como base de fundamentação teórica pesquisas que fundamentam a necessidade de novas práticas de ensino aprendizagem, utilizando as tecnologias, como D’Ambrósio, Pereira, Martins, Cortês. Esta pesquisa é qualitativa e tem como base a abordagem estudo de caso da produção de vídeo feito na escola citada. Uma das hipóteses é se a produção de vídeo estudantil contribui no desenvolvimento de habilidades, como criatividade, boa expressão oral e corporal, melhor relacionamento com a turma e do desenvolvimento do olhar matemático e do olhar crítico dos alunos nas aulas de matemática.
Palavras-chave: Professores e Alunos; Tecnologias e Matemática; Produção de Vídeo
Estudantil.
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