PROJETOS PÚBLICOS ESPORTIVOS E POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES: REALIDADE E SENTIDO DO PROGRAMA ATLETA DO FUTURO CIDADÃO DE CHAPECÓ-SC

Mauro Luiz Johann, Lucas Andres Arbage

Resumo


Projetos públicos esportivos fazem parte da agenda social e do discurso das políticas públicas educacionais desde os anos 80. O desenvolvimento e a implementação de políticas públicas educacionais voltadas ao esporte para crianças e adolescentes durante o percurso formativo escolar é tema que merece estudo aprofundado, eis que existe um número significativo de projetos voltados ao esporte com discurso e forma de promover educação. Nesse cenário, a análise do discurso e conteúdo como hipótese para algumas questões, será ponderada a fim de verificar as contribuições educacionais e sociais para crianças e adolescentes participantes do Programa Atleta do Futuro Cidadão do município de Chapecó-SC. Será abordado como está estruturada a gestão, verificar-se-á se existe acompanhamento e análise dos resultados obtidos com o público para o qual é ofertado e se a comunidade compreende o sentido e a função social das ações. Para dar conta dos objetivos propostos, a pesquisa terá como metodologia de trabalho a análise de discurso e conteúdo.

Palavras-chave: Políticas públicas. Educação. Esporte. Projetos públicos esportivos. 


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