ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO: UM RELATO SOBRE A PRÁXIS DO NAAH/S NO ESTADO DO AMAZONAS

Geysykaryny Pinheiro de Oliveira, Felipe da Costa Negrão, Érika da Silva Ramos

Resumo


O Atendimento Educacional Especializado (AEE) de acordo com o Decreto nº 7.611 de 17 de novembro de 2011 tem por objetivo propor uma educação inclusiva, que possa dar oportunidade aos estudantes da Educação Especial ao longo de processo de escolarização. Sendo os estudantes com Altas Habilidades/Superdotação como público alvo da Educação Especial, estes estudantes têm por direito receber Atendimento Educacional Especializado, que no caso deles poderá ocorrer nos Núcleos de Atividade de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S). Ao longo deste artigo, serão abordados os conceitos de Altas Habilidades/Superdotação para compreender quem são esses sujeitos e será relatado o trabalho realizado no NAAH/S do Estado do Amazonas, destacando os desafios e possibilidades enfrentadas pelos profissionais.

Palavras-chave: Altas Habilidades/Superdotação. Atendimento Educacional Especializado. Educação Especial. NAAH/S.


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