NOVAS TECNOLOGIAS, NOVAS PERSPECTIVAS: O USO DE JOGOS ONLINE E REDES SOCIAIS EM AMBIENTES ESCOLARES NA ERA PÓS-MODERNA

Mariângela Barichello Baratto, Karine Josieli Konig Meyer

Resumo


Em uma época onde cada vez mais as salas de aula estão fora da escola, surgem novas formas de ensino-aprendizagem. Estamos na era da informação e do conhecimento, em que economia, sociedade e cultura formam uma sociedade em rede e, assim, surgem novas plataformas educacionais. Nesse contexto, pretende-se apresentar como os jogos online e a rede social Facebook, podem auxiliar os professores na criação de novos espaços de aprendizagem e, considerar novas formas de produzir, criar, ler e compartilhar conhecimento em sala de aula e na rede. Assim, a presente pesquisa almeja, através de uma pesquisa bibliográfica exploratória, investigar como o uso dos jogos online e as redes sociais em ambientes educacionais pode colaborar para que a construção do conhecimento ocorra de maneira interativa e colaborativa entre alunos e professores.

Palavras-chave: Educação na Pós-modernidade. Tecnologias Educacionais. Jogos Online. Rede Social Facebook.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.