NOTAS SOBRE O FAZER DOCENTE E O EXPERIENCIAR A CONSTRUÇÃO DA DOCÊNCIA EM ARTES VISUAIS

Jéssica Maria Freisleben, Milena Regina Duarte Corrêa

Resumo


Este trabalho tem por objetivo apresentar como se construiu a história da formação docente, com ênfase na formação do professor de artes, assim como as habilidades e competências deste profissional. E, por conseguinte, o currículo e os desafios encontrados na experiência docente. Enfatiza-se a importância do professor de artes perante tantos percalços impostos pela sociedade e política vigente em nosso país. Na investigação foram utilizados como fonte de análise artigos científicos, livros didáticos, entrevistas de teóricos da educação e documentos que norteiam a educação nacional. Este estudo apresenta pistas que darão suporte a um estudo mais aprofundado sobre a formação docente em artes visuais, configura-se como o início de uma discussão muito potente aos interessados pelo ensino e educação brasileira.

Palavras-chave: Formação. Currículo. Docência. Artes Visuais.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.