APOIO PEDAGÓGICO COMO ALTERNATIVA DE PERSONALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM UTILIZANDO O MODELO DE ENSINO HÍBRIDO

Elisane Ortiz de Tunes Pinto, Fernando Augusto Treptow Brod

Resumo


Tradicionalmente vemos a escola como um espaço de ensino e aprendizagem onde estes ocorrem de forma padronizada, ou seja, uma turma de alunos frente a um professor que ensina a todos num determinado tempo. Mas será que todos aprendem neste mesmo tempo? Este artigo traz reflexões acerca do trabalho desenvolvido no Apoio Pedagógico que atua com alunos que não possuem o mesmo ritmo imposto pelo seu professor acarretando em dificuldades na aprendizagem. A intenção é trazer à tona a realidade das múltiplas inteligências que possuímos e, que por isso aprendemos de maneira particular bem como, abordar a importância da aprendizagem significativa. Para que a proposta se efetive abordamos o conceito do Ensino Híbrido como uma possibilidade de ensino personalizado envolvendo o trabalho tradicional e online a partir do uso de plataformas adaptativas.

Palavras-chave: Apoio Pedagógico. Inteligências Múltiplas. Aprendizagem Significativa. Ensino Híbrido.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.