O CURRÍCULO E AS TECNOLOGIAS: A INSERÇÃO SOCIAL DO ALUNO NA CONTEMPORANEIDADE

Juliana Mezomo Cantarelli, Lucinara Bastiane Corrêa, Michele Moraes Lopes, Rita de Araujo Neves

Resumo


O objetivo desta revisão bibliográfica é apresentar um breve estudo sobre as contribuições das tecnologias destinadas a educação na produção da justiça curricular. O estudo engloba ainda a possível influência das tecnologias na construção desta justiça curricular que deveria ser foco primordial da educação básica nas escolas. Para isto o trabalho está estruturado em três sessões: introdução, que aborda uma contextualização sobre a integração entre TIC‟s e currículo, desenvolvimento, que aprofunda algumas questões sobre currículo e justiça curricular e suas definições. Por fim a conclusão, que de forma parcial visa elucidar as contribuições para uma produção positiva na construção desse currículo justo. Para a construção desta revisão foram utilizados autores que dissertam sobre os temas propostos e que darão um suporte teórico fundamentado para a escrita.

Palavras-chave: Currículo. Tecnologias. Aluno. Inserção social.


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