A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NAS CLASSES MULTISSERIADAS

Lucimara Moro Stefanello, Karla Marques da Rocha

Resumo


Este estudo trata sobre o uso das TIC nas classes multisseriadas. Objetivou-se com isso desenvolver os conteúdos programáticos nas referidas classes, situadas no Assentamento Alvorada no município de Júlio de Castilhos, integrando as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), bem como o envolvimento da comunidade escolar. Metodologicamente, definiu-se pela abordagem qualitativa e pelos procedimentos de Estudo de Caso. Assim, foram desenvolvidas as oficinas, visando integrar as TIC para o resgate da história do Assentamento. A partir disso, obteve-se a identificação da necessidade da integração dos pais no âmbito escolar. Verificou-se que estes perceberam a importância que têm a sua contribuição no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Por conseguinte, o envolvimento e o comprometimento da família representam a valorização do aprendizado, permitindo desenvolver-se cidadãos competentes e cientes de seus direitos e deveres na comunidade e sociedade em que estão inseridos.

Palavras-chave: História do Assentamento. Classes Multisseriadas. Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.