COLÔNIA DE FÉRIAS: POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO A PARTIR DA ABORDAGEM CRÍTICO- SUPERADORA NAS ESCOLAS

Renata Nascimento Duarte, Bhianca Conterato Patias

Resumo


Neste trabalho buscamos aproximar um dos campos pedagógicos da educação física, as Colônias de Férias, com a proposta de metodologia da abordagem crítico-superadora. Desenvolvendo algumas possibilidades norteadoras para o ensino da Educação Física em Colônia de Férias nas escolas. Nesta pesquisa iremos tratar de colônia de férias em um âmbito de atividades programadas e conduzidas com finalidade. A preocupação com o tema, é pensar articulações com os fundamentos desta abordagem como uma ação educativa, humanizadora,
um tempo/espaço de situar as crianças como sujeitos históricos, produtores de cultura, integrantes de um processo com potencial crítico e criativo de produção de vivências, saberes e competências transformadoras.

Palavras-chave: Côlonia de Férias. Educação Física. Crítico-Superadora.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.