A ESPIRITUALIDADE NA REVOLUÇÃO EDUCACIONAL

Marisa Elisabete da Silva

Resumo


O presente trabalho tem por objeto de investigação a diversidade de percepções religiosas em sala de aula, as concepções sobre a espiritualidade, antevendo uma possível proposta de educação para a espiritualidade. A finalidade principal é planear um perfil através das definições dos professores de Ensino Religioso com as definições literárias e de autores estudiosos da espiritualidade, bem como verificar o quanto os educadores do século XXI estão empenhados no resgate dos princípios e valores espirituais no meio educacional.

 

Palavras-chave: Educação. Espiritualidade.  Diversidade Religiosa.

 

Spirituality In The Educational Revolution

Abstract:  This paper has the purpose to research about the diversity of religious perceptions in classroom, the conception of spirituality and to offer a proposal of education for spirituality. The main objective is to compare definitions from Religion Education teachers with literature and scholars dealing with spirituality, as well as to ascertain how much XXI century educators are engaged in rescuing principles and spiritual values in the educational environment.

 

Keywords: Education. Spirituality. Religious Diversity.


Texto completo:

Download PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




 



Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

 

Indexada em: